sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A ultima jornada- parte 2



Hesiodo dizia que as entidades surgiam do seio do caos, surgiam por segregação, por separação.
Quando nasce Eros, o amor, essa força de natureza espiritual preside a partir daí a coesão, a ordem do universo nascente.
Para mim, o amor deixou o universo muito mais caótico, batalhas foram travadas, e navios afundados, só pelo impulso que a loucura do amor nos causa, pois o amor e o convite para sairmos de si.
Esta força impulsionadora surge no momento do encontro..., O meu encontro com ela foi estranho, pois nem me importei com sua presença ali, mas o estranho ainda e que não me lembro mais como comecei a apaixonar-me por ela, talvez foi quando o feitiço dos seus olhos, da sua voz penetrou minha alma, e tomou-me.
Mas este encontro me jogou em um abismo de pesadelos, pra não falar da vontade de morrer que sinto quando a vejo em outros braços, pois, o apaixonado “morre” a medida em que torna impossível a ligação com o outro.
Agora no final do caminho tento a afirmar que não lhe amava, não amava o seu ser carne e osso, mas amava o amor que sinto por ti.
Você e uma espécie de anelo de qualquer coisa que não se tem, e se deseja ter, e o desejo nos faz amar também.
E para amar o amor, e por que ele deve ser lindo, como uma jóia, como as águas de uma cachoeira, como as estrelas, como seus olhos...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário