domingo, 3 de julho de 2011

O triste fim dos poetas




Agora vivo!
Quem disse que os poetas são condenados a uma vida de solidão?
Ela trouxe vida, a minha vida.
Quem liga se a inspiração acabou?
Agora apenas escrevo sobre como sou feliz ao seu lado.

Mas,
Como se a maldição, realmente existisse, num final de um dia mágico,
A noticia sobre sua morte veio como uma faca atravessando meu peito,
Como se minha vida estivesse indo também.

Realmente queria ter forças para ir à sua despedida,
Mas não suportaria vê-la, fria, imóvel, sem vida.
Alias as ultimas forças que me resta, estou usando para escrever este texto,
São minhas ultimas palavras antes que eu parta ao seu encontro,
Meu ultimo poema:
                                                                     ...
Intocável anjo,
Pureza de olhos fechados,
Como e triste e doloroso,
Quando o amor da sua vida,
Parte antes de ti.

No brilho alvo do nosso amor,
Teu sangue derramado
Por uma sombra diabólica,
Misteriosa.

Em meio à paisagem mórbida.
Conturbado! Sozinho!
Traço agora, meu amor
Nessa tela vazia, sem cores.

No triste fim dos poetas,
Sem toques,
Apenas a companhia do vinho que não aquece mais,
E da lembrança de quando vivia.
                          ...
O vinho e real,
Ele ajuda a dar um aroma mais agradável,
Ao amargo do veneno,
Adeus a quem estiver lendo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário